MAESTRINA AVALIA ALUNOS DE MÚSICA

 

 

maestrina-12

A maestrina e musicista do Conservatório Brasileiro de Música (CBM) do Rio de Janeiro, Maria Antonieta Silva e Silvério, iniciou ontem (1º) na escola estadual Jovem Gonçalves Vilela, avaliação de alunos e professores de música de Ji-Paraná e região. O evento         que se encerrará na sexta-feira, foi viabilizado por meio de convênio com a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).

O convênio autorizado pelo prefeito beneficiará inicialmente 70 alunos e professores da Escola Municipal de Música Walter Bártolo e também das escolas similares de Ji-Paraná, Jaru e Pimenta Bueno.

Ji-Paraná está saindo na frente com essas avaliações por ser um pólo da cultura musical e principalmente porque com a lei de obrigatoriedade do ensino de música nas escolas, os alunos que conseguirem o diploma técnico terão oferta aumentada as ofertas de emprego. 

A maestrina é pós-graduada em composição musical pela universidade de Berkley nos Estados Unidos. Trabalhou por muitos anos no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, de Montes Claros, MG, e atualmente leciona e responde pela parte prática dos convênios do CBM em todo o território nacional. Na quinta e sexta-feira, ela fará uma oficina de Música no Espaço Vida, da Unimed a partir das 8 horas.  

Anúncios
Published in: on dezembro 1, 2008 at 11:31 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://dirceu2008.wordpress.com/2008/12/01/maestrina-avalia-alunos-de-musica/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: